14/08/2009

Empresas do Bairro Santa Luzia

Autoposto Pinotti


A empresa trabalha exclusivamente com combustível. Estão fixados no bairro há 15 anos, funciona das 6:00 às 22:00. Possuem seis funcionários. O bairro foi escolhido para sediar a empresa porque é o local onde o dono reside. Durante a entrevista o dono do estabelecimento deixou claro que a empresa trabalha de acordo com as regras do IBAMA. Hoje com onze funcionários a empresa prospera e sabe que está no bairro para servir a comunidade. Mensagem: “O crescimento é indispensável e a responsabilidade é essencial”.



Material de Construção Cunha

Trabalham com materiais para construção, estão em funcionamento de segunda à sexta em horário comercial. Estão no bairro há três meses, mas acreditam que é o lugar propício para o crescimento. Eles têm consciência dos cuidados com o meio ambiente e que ele é herança para os seus filhos e netos.


Lanchonete Montibeller

Está situada no bairro há seis meses, funciona com a ajuda de dois funcionários. O dono mora no prédio e por esse motivo montou a lanchonete na comunidade. Dizem que para ajudar o meio ambiente “reaproveitam” o óleo usado nas frituras e possuem árvores e plantas no quintal.


Cerâmica Mano


Trabalham com cerâmicas, argamassas, rejuntes. Sempre atendem em horário comercial, estão no bairro há seis anos. O dono escolheu o bairro porque acredita que está em fase de desenvolvimento. Não prejudicam o meio ambiente porque só revendem seus produtos. O dono (Valdir Silva) não reside no bairro. Ajudam a empresa às funcionárias Jucilene e Maiara.


Bebidas Lussoli

Estão no bairro há 21 anos, a empresa passou de pai para filho, trabalham com três funcionários sendo o seu mais antigo empregado o Sr. Emerson Berger que não reside no bairro, para o dono não é bom porque acabam atrasados devido aos horários de ônibus.



Vídeo locadora Cinemania

Atuam na locação de dvds, trabalham em horário comercial e também nos fins de semana. Estão no bairro há dois anos. Devido a uma demissão repentina o dono resolveu investir seu acerto em um negócio próprio. Escolheu o bairro porque não tem concorrência.


Mecânica Naldino

Aberto em horário comercial está em Santa Luzia há 57 anos. O dono sempre trabalhou sozinho. Sempre morou na comunidade e diz que aqui se sente em casa. Para preservar o meio ambiente não joga lixo nos rios.


Coelmaq

A empresa trabalha com ferro, em horário comercial, possui cinco funcionários. Estão no bairro há dez anos e acreditam que não poluem o meio ambiente. Dizem que a empresa é importante para o bairro, pois quanto mais empresas maior é o desenvolvimento.











Coobel

Trabalham com roupas, jeans, confecção. Começaram no bairro Zantão e conseguiram compraram o terreno em Santa Luzia onde estão atualmente. Trabalhavam na empresa apenas a família, mas devido ao crescimento estão com oito funcionários. Dizem que além de estarem oferecendo empregos ajudam a não poluir e tem consciência que não podem desmatar. Mensagem: “A empresa tem que visar lucros, mas cuidar do meio ambiente”.


Clovis Automóveis

Trabalham com vendas de carros, em horário comercial. Atuam com oito funcionários. Estão no bairro porque precisavam de espaço então compraram o galpão onde estão. O dono mora no bairro e diz que geram empregos para comunidade e que não agridem o meio ambiente. Mensagem: “Não sujem o bairro, pois seus filhos, netos, bisnetos sofrerão este ato”.


Wolf Silva

Trabalham com areia, em horário comercial, os donos são do bairro, não poluem e não causam danos ao meio ambiente. Trabalham com cinco funcionários, sendo a mais antiga Sr. Juraci e o mais novo Sr. Emerson. O dono da empresa diz que é bom ter funcionários do bairro, pois não chegam atrasados, sua mensagem é: “Construa e não destrua”.


Ultragás

Trabalham com produtos industrializados, gás de cozinha, em horário comercial. Vieram para Santa Luzia porque precisavam de espaço para a empresa que possui dois funcionários. Não poluem o meio ambiente. Além de gerar empregos é ponto de referência e divulgação do bairro. Eles têm consciência que não devem causar danos ao meio ambiente, pois na hora do troco, saímos prejudicados.


Unidade de Saúde de Santa Luzia

Estão no bairro há 31 anos, atuam com dois médicos e um auxiliar de enfermagem. Foi a comunidade que batalhou para que construíssem esta unidade. Trabalham com equipamentos descartáveis que são recolhidos pelos resíduos hospitalares. Estão atualmente com oito funcionários. Sabem que nós temos que preservar no presente para garantir o futuro das novas gerações.



Sport car

Trabalham com peças de carros, estão no bairro há dois anos. Só trabalha no local o dono, que diz ter bastantes clientes, mas consegue atendê-los porque sua casa é do lado. Ele também diz que vende garrafas e guarda caixas de papelão para não poluir o rio. A mensagem é: “Estamos aqui para servir”.


Loja Obsessão

Está localizada no bairro há seis anos. Idalina Cardoso de 53 anos é a proprietária. Ela já morava aqui e foi isso que a motivou abrir a empresa. Trabalham com dois funcionários que são do bairro. Atuam no ramo de vestuário. Não traz danos a natureza. A mensagem: “Preservar hoje para garantir o futuro das gerações e ajudar o bairro a crescer”.



Calhas Albino

Estão no bairro há oito anos, vieram do bairro águas Claras. O dono Leandro Albino mora aqui, então transferiu a empresa para o bairro. Trabalham com alumínio. Dizem não poluir o meio ambiente. Possui nove funcionários. Tem noção da preservação do meio ambiente.



Mini Mercado Dalmarco

Trabalham com gêneros alimentícios, estão no bairro há 20 anos, mas a família reside no bairro há 60 anos, vieram de Canelinha. Começaram somente com a família trabalhando no local. Para preservar eles dizem que ponham o lixo no lixo. Hoje são oito funcionários. Mensagem: Cada um tem que fazer sua parte.


Mercado Ana Paula

Estão no bairro desde 1961, dizem que reciclam tudo que podem e isso ajuda o meio ambiente. Trabalha no mercado somente a família. Mensagem Cuidar hoje para ter um futuro melhor.


Beto Bar

Esta situado no bairro desde 1956, só a família trabalha no local. O dono é o Sr. Carlos Roberto de 45 anos que nasceu aqui mesmo em Brusque. Trabalham com o fornecimento de bebidas e alguns alimentos. A mensagem: “Preserve a natureza”.

Nenhum comentário: