07/04/2008


Projetos:


Observei, após leitura dos projetos, que o projeto da copa, por exemplo, teve primeiramente que haver uma reestruturação curricular e surgiu de uma necessidade, devido a pesquisa quie iriam realizar, desenvolveu-se de forma interdisciplinar.


É o que almejamos para nossas escolas um trabalho, voltado ao nosso aluno, que seja de seu interesse, que traga conhecimento e motive a busca dos mesmos.


O projeto do tapete, modenizou a sala, tornou-a mais agradável, temos que de alguma forma quebrar os paradigmas que nos cercam e não nos deixam agir, assim como os conceitos que criamos e aplicamos aos nossos alunos, ao invés de torná-los críticos, estamos como eles domesticados...


Não foi este futuro que planejei, enquanto professora, sem dúvida farei a minha parte!!!!

2 comentários:

NTE Brusque disse...

Olá Karine,

Em sua postagem você faz referência ao Projeto Copa e Tapete ambos realizados em forma de PA, ou seja, a partir de uma necessidade dos alunos, onde você concorda que esta é a melhor forma de estar trabalhando com os alunos.


Nossa instigação é:
A partir da capacitação proporcionada você se sente preparada para desenvolver com seus alunos um PA sem ter a preocupação de estar trabalhando os conteúdos programáticos de cada bimestre letivo, permitindo que os mesmos sejam abordados a partir de desenvolvimento do PA?
Faça uma nova postagem a partir desta instigação.

Grande abraço,

NTE Bque

MEMÓRIAS JOHAS disse...

Realizar um PA é instigante aos educandos, eu gostaria de trabalhar com eles,em minha concepção, aprende-se muito mais quando busca-se respostas a dúvidas. Porém, trabalhamos baseados com uma proposta curricular. O que podemos fazer é aliar esta a uns mini-projetos, para começar inovar nossos método. É através da ousadia de alguns docentes que conseguiremos o que realmente pretendemos "O Novo".